• Em promoção!
  • -15%
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus  - 2
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus  - 3
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus  - 4
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus  - 2
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus  - 3
Estação de amaciante por oxidação Total Superplus  - 4

Estação de amaciante por oxidação Total Superplus

Últimos artigos em stock
2 592,84 € 3 050,40 € -15%
Com IVA
Particularmente adequado para o tratamento de águas residuais de pequenas comunidades de até 28 habitantes equivalentes. A estação de tratamento de águas residuais Superplus é compacta, resistente, leve, fácil de manusear e inteiramente feita de polietileno de alta densidade, resultando num produto final sem soldaduras, o que garante a contenção de líquidos sem o risco de fugas.  Read more
Tamanho

 

Especialmente indicado para a purificação de águas residuais de pequenas comunidades de até 28 habitantes equivalentes.

A estação de tratamento Superplus caracteriza-se por ser compacta, resistente, leve, fácil de manusear e sendo inteiramente feito de polietileno de alta densidade, conseguindo um produto final sem soldaduras, o que garante uma contenção do líquido sem risco de fugas.

TRATAMENTO DE OXIDAÇÃO TOTAL

A estação de tratamento total de oxidação Superplus não gera ruído e atinge um alto nível de purificação de água.

Em um único recipiente, as duas fases de purificação (oxidação e sedimentação) são separadas por duas câmaras diferentes.

A primeira fase

as águas residuais entram no primeiro compartimento equipado com um sistema integrado de oxigenação com um difusor desobstruível fabricado em EPDM, onde é efetuado o processo de oxidação de matéria orgânica, a partir de microrganismos aeróbicos (bactérias) que encontram um meio de cultura e são responsáveis pela digestão e decomposição da matéria orgânica, resultando numa elevada purificação do líquido.

Segundo fase

as águas passam para um segundo compartimento, onde a matéria orgânica restante (lama) é decantada e cai de volta no primeiro compartimento onde é reincorporada no processo biológico de degradação da matéria orgânica.

Resultado

A produção das águas em alto grau de purificação e sem sólidos, cumprindo os valores-limite do Quadro III, o mais exigente do R.D.P.H. (Regulamento de Domínio Público Hidráulico).

O efluente tratado pode ser:

  • Despeje diretamente em um rio, torrente, lago... (desde que a legislação do meio recetor o permita).
  • Utilização para rega de plantas (por subirrigação).
  • Evacuar por drenagem.

Se recomenda sempre o pré-tratamento das águas residuais cinzentas com um separador de gordura e instalar pelo menos uma caixa de inspeção, como se pode ver na imagem seguinte.

COMPOSIÇÃO

O único recipiente integra as duas fases de purificação (oxidação e sedimentação)

FUNCIONAMENTO

  • O equipamento de purificação está instalado enterrado no subsolo (ver instruções). O polietileno, sendo simultaneamente um material muito resistente e leve, facilita tanto o manuseamento como a instalação, que não requer a utilização de guindastes, com as consequentes poupanças económicas.
  • Recomenda-se colocar um sifão antes da entrada de cada recipiente.
  • A implementação é muito simples. Só deve ser ligado à corrente (220 V). O funcionamento do motor é de baixo consumo. Inclui um temporizador interno programável que otimiza o tempo de funcionamento. Recomendamos a introdução de um saco de bactérias, já incluído, para acelerar o processo e otimizar o desempenho.
  • A manutenção é muito simples e realizada confortavelmente através da cobertura de inspeção, localizada no topo da estação de tratamento. Uma vez por ano, ou quando necessário, aspire as lamas depositadas, verifique se o motor e o difusor de ar estão em funcionamento e se o sedimentador não está entupido.


Importante: Não esvazie completamente o recipiente. Deixe sempre 1/3 do conteúdo.

COMPLEMENTOS (Opcional)

PIT INSPEÇÃO

Pit inspeçao feita de polietileno monobloco com tampa piscível de PVC

Vervelmente prático, ideal como uma junta de tubos e para a inspeção e amostragem de efluentes

GRELHA DE TRANSPORTE

Made de polietileno é colocado antes que o líquido entre no equipamento de purificação. Uma grelha interna de aço inoxidável retém grandes elementos sólidos e impede-os de entrar no equipamento de forma descontrolada, entupindo-o e causando uma avaria.

É aconselhado em qualquer situação, embora em locais públicos a sua colocação seja altamente recomendada.

1 Itens
8436585851263

Nota Comentários (0)

De momento, não há revisões de clientes.