Saco Mape-Antique MC 25 kg Mapei

Mape-Antique MC saco de 25 kg Mapei

27,68 €
Com IVA
Mape-Antique MC é uma argamassa em pó pré-misturada para gesso desumidificante e macroporoso, sem cimento, composta por cal e Eco-Puzolana, areias naturais, aditivos especiais e microfibras, com emissões muito baixas de substâncias orgânicas voláteis (EMICODE EC1 R Plus), de acordo com uma fórmula desenvolvida nos laboratórios de investigação do MAPEI. Com base na norma EN 998-1, o produto é classificado como R: "Argamassa para renovação". Argamassa projetada para rebocos interiores/exteriores utilizados em paredes de alvenaria húmidas contendo sais solúveis em água", categoria CS II.  Read more

 

Mape-Antique MC é uma argamassa em pó pré-misturada para gesso desumidificante e macroporoso, sem cimento, composta por cal e Eco-Puzolana, areias naturais, aditivos especiais e microfibras, com emissões muito baixas de substâncias orgânicas voláteis (EMICODE EC1 R Plus), de acordo com uma fórmula desenvolvida nos laboratórios de investigação do MAPEI. Com base na norma EN 998-1, o produto é classificado como R: "Argamassa para renovação". Argamassa projetada para rebocos interiores/exteriores utilizados em paredes de alvenaria húmidas contendo sais solúveis em água", categoria CS II.

 

CARACTERÍSTICAS

Mape-Antique MC, após misturada com água numa betoneira, torna-se uma argamassa para gesso desumidificante e macroporosa, resistente aos sais, de consistência plástica tixotrópica, fácil de trabalhar com uma talocha, tanto em superfícies verticais como em tetos.

As argamassas feitas com Mape-Antique MC têm características muito semelhantes, em resistência mecânica, módulo elástico e porosidade, ás das argamassas à base de cal, cal e pozolana ou cal hidráulica, originalmente utilizadas na construção de edifícios.

Contudo, em comparação com estas argamassas, Mape-Antique MC tem propriedades que tornam o produto mais resistente a várias agressões físico-químicas, tais como a presença de sais solúveis, ciclos de congelação-descongelação, a ação de lavagem da água da chuva, a reação ácida alcalina e o aparecimento de fissuras plásticas de retração.

Alguns valores típicos para as principais características frescas e temperadas da Mape-Antique MC são apresentados na tabela de dados técnicos (nas secções Dados de Aplicação e Desempenho Final).

 

AVISOS IMPORTANTES

  • Na presença de sais capilares ascendentes húmidos e solúveis, aplicar Mape-Antique MC apenas após espalhar uma camada, de cerca de 5 mm de espessura, de Mape-Antique Rinzaffo.
  • A Mape-Antique MC deve ser aplicada com uma espessura não inferior a 20 mm.
  • Não utilizar Mape-Antique MC como argamassa para verter em cofragem (utilizar Mape-Antique LC, misturado com agregados de tamanho de partícula adequado).
  • Não utilizar Mape-Antique MC como calda de consolidação para injeção em estruturas (utilizar Mape-Antique I ou Mape-Antique F21).
  • Não usar Mape-Antique MC para rebocos "reforçados" (usar Mape-Antique Strutturale NHL).
  • Não utilizar Mape-Antique MC como argamassa de reboco (utilizar Mape-Antique FC Ultrafine, Mape-Antique FC Civile ou Mape-Antique FC Grosso).
  • Não adicionar aditivos, cimento ou outros ligantes (cal ou gesso) à Mape-Antique MC.
  • Não utilizar tintas ou revestimentos de cor fina que possam modificar significativamente a respirabilidade e porosidade da Mape-Antique MC, portanto, impedir a evaporação da humidade presente na parede. Utilizar produtos das linhas Silexcolor ou Silancolor, tintas à base de cal ou tratamentos repelentes de água como Antipluviol S ou Antipluviol W.
  • Se as estruturas a restaurar forem afetadas por forte ascensão capilar húmida ou concentrações consideráveis de sais solúveis, é aconselhável aplicar uma barreira química horizontal (tipo Mapestop) antes de aplicar o gesso desumidificante, a fim de reduzir ao máximo a penetração de humidade nas paredes.
  • Não aplicar Mape-Antique MC a temperaturas inferiores a +5 °C.

 

CAMPOS DE APLICAÇÃO

  • Restauração de paredes de alvenaria degradadas pela presença de humidade capilar ascendente, em edifícios existentes, incluindo os de valor histórico e artístico.
  • Restauração de paredes degradadas pela ação desintegradora causada pelas concentrações de sal.
  • Reconstrução de rebocos à base de cal, degradados pelos agentes atmosféricos e condições ambientais, bem como pela passagem do tempo.

Alguns exemplos de aplicação

  • Fazer rebocos desumidificantes e macroporosos, em interiores e/ou exteriores, em paredes de alvenaria existentes afectadas pela ascensão capilar húmida.
  • Rebocos desumidificantes e macroporosos, em interiores e/ou exteriores, em paredes de alvenaria existentes feitas de pedra, tijolo, tufo e materiais mistos com presença de eflorescência salina.
  • Desumidificação de rebocos em paredes em áreas com lagoas ou perto do mar.
  • Realização de novos rebocos desumidificantes ou reconstrução de rebocos existentes à base de cal sobre pedra, tijolo, tufo e paredes mistas de edifícios, incluindo os listados como sendo de valor histórico e artístico pela Administração.
  • Realização de intervenções de "remendo" ou substituição de elementos em paredes com lacunas e/ou descontinuidades.
  • Enchimento de juntas entre pedras, tijolos e elementos de tufo, em alvenaria com alvenaria exposta.

 

CONSUMO

15 kg/m² (por cm de espessura).

COR

Branco

APRESENTAÇÃO

Saco de 25 kg

060103
11 Itens

Nota Comentários (0)

De momento, não há revisões de clientes.